Estamos progredindo aos poucos….

Eu dei uma pausa na parte de escrever as coisas…

Por que?

Porque chegou numa parte delicada… Tanto pensar nos experimentos para que se possa aprender a partir da prática, de forma que possam entender, quanto já organizar, quem sabe, as aulas a provas.

Bem, também tem o fato de que a partir desse ponto terão matérias muito mais complicadas para eu poder organizar de forma aceitável…

Enfim, quando eu terminar de pensar, tudo vai pro papel… bem, não exatamente papel, mas vocês entenderam…

Enfim, mais um pedaç(ã)o de plot.


O mundo de Viltar é habitado por indivíduos especiais conhecidos como magos.

Essas existências tem a capacidade de moldar os seus arredores ao seu comando e de acordo com seus desejos.

No entanto, quem existe para os controlar?

Em Viltar, cinco forças maiores são conhecidas por exercerem comando sobre os magos, embora algumas tenham mais influencia que outras.

Torre da Tríade

Primeira organização de magos a ser criada pelos humanos modernos, a Torre da Tríade é a organização fundada pelos três Sábios da Alvorada no amanhecer da nova era. Além de ser uma das mais velhas organizações de magos, ela é a mais tradicional e influente em toda Viltar.

Seu nome vem de sua divisão primaria dos praticantes de magia, sendo categorizados como Magos, Alquimistas ou Artesãos Mágicos.

Cada facção da Torre da Tríade tem suas próprias politicas e regras, além de alto nível de autonomia. No entanto, todas as facções estão sujeitas as regras gerais da torre.

Ela divide seus Ranks em, do menor ao maior:

Malkuth
Yesod
Hod
Netzach
Tiferet
Gevurah
Chesed
Da’at
Binah
Chochmah
Keter

Nome: Agnor Gnareich
Função: Fundador e Líder da Facção dos Magos
Idade: 89 anos
Detalhes: Um dos fundadores da Torre da Tríade, além de um dos Sábios da Alvorada.
O ultimo a sobreviver dos três. Mesmo com o passar dos anos e inovações da magia, ele se manteve firme nos pilares que deram inicio a ela, com uma postura extremamente conservadora sobre a mesma. Um dos únicos a alcançar o Rank de Keter. Sua aparência é a de um esqueleto humano, com barba e cabelo grisalho longo.

Nome: Crand Tareth
Função: Líder da Facção dos Artesãos
Idade: 54 anos
Detalhes: Aprendiz do ultimo líder da facção, ele herdou o posto depois da ‘calamidade dos magos’, que resultou na morte do mesmo. Calmo e receptivo, assim como seu antecessor, ele faz jus a fama dos artesãos de serem os mais aceitativos a novas coisas na torre. Apesar de sua idade avançada, ele tem uma aparencia bastante jovem, com cabelos castanhos bem cortados e barba bem feita. Mesmo sendo um artesão, não passa muito tempo trabalhando devido ao seu cargo, tendo que lidar com papeis a todo instante.

Nome: Lio Alishor
Função: Líder da Facção dos Alquimistas
Idade: 19 anos
Detalhes: Mais novo dos líderes e neto do fundador da facção, que tem como peculiaridade a sua liderança hereditária. Apesar de se chamar de líder, a facção dos alquimistas nunca teve um verdadeiro ‘líder’, sendo presidida por um conselho entre as quatro maiores famílias de alquimistas. Lio é um jovem enérgico e entusiasta sobre alquimia, podendo falar por horas sem descansar sobre seus experimentos. Assim como seu pai e seu avô, Lio tem a pele castanha, característica dos habitantes do deserto de Ha’arad, e cabelos negros.

Nova Ordem

A Nova Ordem é uma organização originada depois da famosa ‘calamidade dos magos’, evento em que o mundo começou a ter suas duvidas sobre o controle que a Torre da Tríade realmente exercia sobre os magos.

Ela é formada pelos auto denominados ‘novos magos’, que estão sempre em busca de pesquisar coisas novas sobre a magia.

Sua especialidade é a Tecnomagia, que desenvolveu em conjunto com outras raças aliadas aos humanos.

Os Ranks na Nova Ordem são:

Aprendiz
Adepto de Terceira Classe
Adepto de Segunda Classe
Adepto de Primeira Classe
Mestre
Grão Mestre
Arquimago

Nome: Rassaeln Florener
Função: Arquimago-mor da Nova Ordem
Idade: 128 anos
Detalhes: Chamado também de ‘Grão Arquimago’, Rassaeln foi um dos principais idealizadores da Nova Ordem e também aquele escolhido para liderar ela. Mesmo que a maioria dos integrantes da Nova Ordem serem seres humanos, ele é um anão. Sempre coberto de trabalhos para fazer, ele não tem tempo o suficiente para poder visitar sua antiga aprendiz, que considera como neta, em Al’hard. Sua aparência é a de um anão já em seus últimos anos de vida, porém, que ainda mostra uma pequena chama de juventude.

Nome: Isolla Kreashon
Função: Assistente pessoal de Rassaeln e Arquimaga
Idade: 29 anos
Detalhes: Uma das pessoas mais novas a chegar ao nível de Arquimago. Uma humana vinda das terras ao norte, além da cadeia de montanhas. Seu talento para magia é tão forte quanto sua personalidade, sendo evidente em seus longos discursos reprovativos aos magos novos. Sua pele é extremamente pálida, seu corpo tem as medidas perfeitas, seus cabelos, que vão todo o caminho até sua cintura, são negros e arrumados em uma enorme trança e seus olhos são azuis claros. Mas, apesar de sua aparência, ela está lutando para tentar não se tornar uma ‘maga’, devido a sua inexperiência em certas áreas.

Sacro Exercito de Alter

Um dos mais antigos a serem fundados, o Sacro Exercito de Alter era a força principal de batalha nos tempos da Era Antiga. Sua decaída depois da morte das linhas de mana o levou ao esquecimento, sendo substituído pelo Novo Exercito de Alter, uma força não dependente de magia para lutar.

No entanto, com o retorno da magia ao mundo, o Sacro Exercito foi restaurado e colocado para começar novamente suas atividades sem perda de tempo.

Extremamente conservadores, orgulhosos e xenofóbicos, os membros dessa força são reconhecidos como soldados do mais alto nível, usando ferramentas mágicas otimizadas para a guerra.

Os Ranks são divididos em:

Soldado
Cabo
Sargento
Sub-tenente
Aspirante
Tenente
Capitão
Major
Tenente-Coronel
Coronel
General
Marechal
Grão-Marechal

Nome: Deaanos Aetorus
Função: Grão-Marechal do Sacro Exercito de Alter
Idade: 37 anos
Detalhes: Um humano de meia idade. Primeiro a chegar a um cargo tão alto na nova era. Ele carrega um grande orgulho, além de um preconceito tão grande quanto com as raças não humanas, em especial os demônios. Sua determinação o fez cravar seu caminho de nobre caído para o supremo comandante do maior exercito humano do mundo. Tem cabelo e barba cortados adequadamente, ambos com coloração vermelha, e um rosto severo.

Conselho de Isaela

Conselho formado entre as raças aliadas estacionadas na cidade de Isaela. Serve como intermediário das raças, além de reger as leis a serem seguidas pelas raças aliadas.

Tem como apoiador o próprio governo de Alter, embora não tenha tanta visibilidade quanto é desejado.

Diferente dos demais, tem mais função diplomática e pacificadora.

Nome: Drei
Função: Representante do Conselho de Isaela
Idade: 172 anos
Detalhes: Um dos únicos dynwods presentes na nova era, além de ser um dos mais velhos. Devido a sua idade, não tem mais o vigor de antes, preferindo permanecer em sua sala sentado enquanto lê e relê livros. Sua aparência se assemelha a de um humano comum vindo do deserto de Ha’arad, no entanto, vendo a presença de um pequeno chifre em sua testa, é possível dizer que ele é um membro da raça dynwod, que era conhecida por dedicar sua vida a guerra, artes e ciência.

Torre de Thennas

Embora seja listada como uma das organizações influentes para os magos, a Torre de Thennas não é exatamente isso.

Até o presente momento, nenhum membro de outra raça a não ser a dos nefilin pôs os pés na torre.

Uma estrutura gigantesca, com formato que se assemelha a de uma torre, no entanto consegue transcender o conceito de uma. Uma fortaleza voadora feita para o único propósito do estudo da magia. A Torre de Thennas na verdade é o ultimo dos primeiros filhos, que acreditavam estar extintos.

Dentro da mesma estão guardados incontáveis segredos da era antiga, além de todos os conhecimentos sobre magia que os nefilin foram capazes de obter. Segundo dizem, possui até mesmo conhecimentos exclusivos sobre e pertencentes aos primeiros filhos.

Nome: Alyrael Aralin/Thennas
Função: Hierarca da Torre de Thennas
Idade: 1054 anos
Detalhes: Também conhecido como Guardião do Conhecimento Divino e Primeiro Nefilin, Alyrael Aralin foi o primeiro nefilin a nascer, além de ter sido o primeiro Rei dos Nefilins e Supremo Comandante dos Três Anéis Celestiais. Conhecido por ter sido um dos únicos a manter conversações diretas com os primeiros filhos. Em seu leito de morte, ele foi visitado por Thennas, o ultimo dos primeiros filhos, ainda em sua forma humanoide. Formando um contrato com ele, ambos ligaram as suas almas e Thennas decidiu se integrar ao antigo palácio pessoal de Alyrael, o que hoje é conhecido como Torre de Thenas. Sua aparência é a de um velho de barbas longas e grisalhas, traços suaves tanto no corpo quanto na mente e olhos dourados com formações mágicas que parecem encarar a sua alma. Além de possuir o circulo mágico flutuando sobre sua cabeça, pode invocar um segundo em suas costas, atrás de seus três pares de asas.

2 responses

  1. Devagar e sempre, assim se vencerá a corrida… uma das poucas falas d’As Aventuras de Jackie Chan que eu lembro.

    Like

    1. Mais uma coisa…

      Like

Leave a comment